terça-feira, 4 de maio de 2010

"A BALADA DA MARGEM SUL" em ALCÁCER DO SAL

Promovido pelo IPJ de Setúbal e Évora e apoiado pelo ACIDC e Governo Civil de Setúbal, realizou-se um espectáculo de "A BALADA DA MARGEM SUL" no dia
11 DE MAIO - 16 H. no CENTRO CULTURAL DE ALCÁCER DO SAL .

Da autoria de Hélder Costa, e em cena desde 18 de Fevereiro na Companhia de Teatro a Barraca, “A Balada da Margem Sul” foi exibida no passado dia 11, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, para mais de 200 alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal.
A peça, com banda sonora de Jorge Palma, é uma possível versão contemporânea de um dos pontos altos da dramaturgia universal (Romeu e Julieta), que retrata o amor entre um skin-head e uma negra, os conflitos inter‐rácicos e desencontro entre o sonho, a esperança e o fatalismo trágico.
No primeiro dia de exibição da peça do Distrito, Cláudia Louzada, Adjunta do Governador Civil, dirigiu-se aos alunos de Alcácer do Sal, explicando que é preciso compreender a realidade para aceitá-la.
“Este ano, na União Europeia, estamos a festejar o Ano Europeu Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social e esse é um dos motivos pela qual esta peça é importante, para definirmos a nossa presença, o nosso contributo para a sociedade. É uma oportunidade de reflectirmos sobre este tema e sobre os nossos comportamentos”, afirmou.
Abordando os problemas da miséria, da guerra e do racismo, Hélder Costa incentivou os jovens a criarem o seu próprio mundo.
“É importante vocês criarem o vosso mundo, estudarem a sério, trabalharem a sério e serem cada vez melhores”, disse.

Notícia publicada em http://www.gov-civil-setubal.pt/noticia.php?cod=4BF18298EAE9E

Sem comentários:

Enviar um comentário